A sustentabilidade ambiental e a reabilitação urbana equilibrada e qualificada são objetivos que trabalhamos diariamente para alcançar. Ambicionamos contribuir uma parte, com a remodelação e restauro de imóveis antigos/usados degradados, colocando-os de acordo com os critérios funcionais, estéticos e de segurança exigidos a um imóvel novo para o mesmo fim.

Através do diálogo com o cliente e os diferentes interlocutores de cada projeto (consultores, construtores, utilizadores, etc.) é nosso objetivo conceber soluções inteligentes, duráveis, flexíveis, inovadoras e eficientes, apostando sempre na simplicidade dos detalhes.

"A construção é uma das atividades com maior impacto ambiental. Esse impacto está, sobretudo, associado à construção nova, e resulta do consumo de enormes quantidades de materiais, de matérias-primas e de energia. 50% dos recursos materiais extraídos da natureza estão relacionados com a construção. Portugal é o maior consumidor europeu de cimento, com cerca de duas vezes a capitação média da Europa e quatro vezes a média mundial. Há mais de 5 milhões de casas no país, das quais apenas pouco mais de 3,5 milhões estão ocupadas, 1 milhão são segunda habitação e meio milhão estão vazias."

sustentabilidade
sustainability 

‘Sustentabilidade’ é um conceito que está no coração da nossa atividade…

Contribuímos, diariamente, para a construção de um mundo mais sustentável, implementando soluções inovadoras e responsáveis, onde todos os recursos orgânicos e inorgânicos são avaliados numa perspetiva de sustentabilidade: a origem dos materiais, a opção por materiais reciclados, a minimização do consumo de água, a seleção e encaminhamento correto de resíduos, entre muitos outros.

‘Sustainability’ is a concept that is at the heart of our business…

Every day we help to build a more sustainable world, implementing innovative and responsible solutions, where all organic and inorganic resources are assessed from the perspective of sustainability: where the materials come from, the option for recycled materials, minimization of water consumption, the selection and correct channelling of waste, among many others.

política de sustentabilidade

Temos consciência do impacto que criamos no planeta em todas as áreas da nossa atividade. Assumimos a nossa cota de responsabilidade nos objetivos traçados no Acordo de Paris, e estamos a preparar o plano para redução significativa dos nossos impactos ambientais e para aumentar a nossa contribuição para o desenvolvimento sustentável.

Fazer mais com menos
Avaliamos todas as áreas da nossa operação, desde a redução do consumo de água, eletricidade e papel, até à redução das emissões da nossa frota de veículos e consumo de papel na sede.

Soluções inovadoras, impactos positivos
A inovação está no nosso ‘DNA’, e por isso estamos a trabalhar num conjunto de novas soluções que reforçam os indicadores de sustentabilidade dos nossos produtos e serviços.